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Aumente suas vendas analisando os resultados de 2022

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Conquistar novos clientes é sempre uma missão que exige muito esforço por parte da empresa. Além de utilizar e tentar aquecer ao máximo a base de leads que você possui, já pensou tentar entender o porquê você ainda não os transformou em clientes?

Vem descobrir como você pode faturar muito mais analisando todas as vendas que você deixou de fazer no último ano. Claro que essa não é uma tarefa fácil, no entanto, para quem já sabe da importância dos dados, isso fica muito mais simples. Assim, é possível deixar registrada as informações relevantes, que vão facilitar na hora de fazer essa retrospectiva.

Confira tudo o que precisa ser analisado para saber como melhorar o seu setor comercial. Hoje, além de melhorar as suas vendas, vamos ampliar a sua visão sobre a importância de uma cultura de análise de dados entre todos os membros da equipe.

1. Revise todas as etapas do funil de vendas

O funil de vendas também pode ser conhecido como o ciclo de vendas, é o tempo médio estimado para a pessoa fechar com você. Fazer essa revisão é importante para entender se existe alguma etapa que está ocorrendo mais rápida ou lenta que o normal.

Não seja inconveniente tentando fechar a venda a qualquer custo, nem demonstre descaso, fazendo o lead esperar muito tempo. É preciso acertar o timing para não fazer com que a pessoa desista da compra ou tenha uma má impressão da empresa.

2. Analise de onde os seus clientes estão vindo

Verifique todos os seus canais de aquisição e tente otimizá-los ao máximo. Fazendo essa análise dos dados é possível filtrar de onde os compradores estão vindo e qual canal não está trazendo resultado. Assim, fica muito mais fácil mexer nas estratégias e investimentos previstos para aquisição de clientes.

Com certeza, ao fazer esta etapa, você irá identificar onde estão as suas maiores perdas e ganhos.

 3. Faça avaliações com frequência

Avalie as oportunidades perdidas da sua equipe, no entanto, a frequência muda conforme o volume de dados que você armazena.

Se você perde uma venda por semana, o mais interessante é acumular as informações e fazer uma análise mensal. No entanto, se a sua perda semanal extrapola as 10, é possível avaliar semanalmente.

4. Conheça o seu público

As vendas que você perdeu vieram de pessoas que pertenciam ao seu tipo de cliente ideal? Ou foram perdas para clientes que não tinham identificação com seu negócio?

Entender qual é o seu público, perfil, hábitos e ticket médio de consumo facilita na hora de avaliar esses indicadores.

5. Entenda quais são as objeções do seu público

Faça um levantamento das principais objeções do seu público: preço, tempo, formato, concorrência, métodos de pagamento, velocidade, etc.

É importante fazer esse mapeamento para saber se existe alguma objeção recorrente. Encontre esse padrão e faça os ajustes, quando necessário.

Na hora que alguma venda declinar, lembre-se de anotar qual foi o empecilho dessa compra. O preço só poderá ser considerado uma objeção caso você ainda não tenha encontrado o seu perfil de cliente ideal.

Fazer a análise desses tópicos ajuda a ter muito mais clareza na otimização da sua área comercial. Lembre-se que o trabalho mais desafiador você já fez que era atrair esse lead, a conversão está a um passo!

Entre em contato com a Linking e saiba como faturar muito mais fazendo o cruzamento desses dados, melhorando os resultados da sua empresa.

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